:: Santa Tereza ::

Associação do Bairro

Bares & Restaurantes

Bazares & Presentes

Buffets

Colégios & Escolas

Dinheiro

Diversão & Lazer

Diversos

Eletricidade Para Casa

Esoterismo

Farmácias e Drogarias

Fast-Food

Festas & Eventos

Informática

Lacticínios

Lavanderias

Locadoras Vídeos/Dvds

Material de Construção

Medicina Alternativa

Mercearias

Moda & Vestuário

Motos & Automóveis

Padarias & Lanchonetes

Papelarias

Pet Shop

Saúde

Segurança

Serviços Para a Casa

Sorveterias

Supermercados

Transportes

Turismo

:: Canais ::
:: Classificados
:: Dicas de Turismo
:: Esporte
:: Empregos
:: Jornais e Revistas
:: Lazer
 
GUIA SANTA TEREZA
 

Em Belo Horizonte, é comum encontrar lugares onde o antigo e o atual se misturam. Em alguns bairros, a nostalgia se apresenta nas ruas e construções. É o caso do bairro Santa Tereza, que recebeu esse nome, em 1928, numa homenagem à igreja que fica na praça Duque de Caxias.

Santa Tereza ganhou fama de ser um dos mais tradicionais redutos boêmios da cidade graças às casas de serestas e bares. Pessoas ligadas à arte costumavam se encontrar para confraternizar, compor música, dançar e cantar durante as madrugadas. Desses encontros nasceram movimentos musicais e bandas famosas, como o Em Belo Horizonte, é comum encontrar lugares onde o antigo e o atual se misturam. Em alguns bairros, a nostalgia se apresenta nas ruas e construções. É o caso do bairro Santa Tereza, que recebeu esse nome, em 1928, numa homenagem à igreja que fica na praça Duque de Caxias.

Santa Tereza ganhou fama de ser um dos mais tradicionais redutos boêmios da cidade graças às casas de serestas e bares. Pessoas ligadas à arte costumavam se encontrar para confraternizar, compor música, dançar e cantar durante as madrugadas. Desses encontros nasceram  bandas famosas e  movimentos musicais  como o Clube da Esquina.

Além da seresta, o carnaval também já foi um dos grandes atrativos do bairro. O desfile do bloco carnavalesco Banda Santa era realizado sempre uma semana antes do carnaval e arrastava multidões pelas ruas do bairro.  A escola de samba Unidos de Santa Tereza também desfilava pelas ruas do bairro e foi campeã do carnaval, em 1991. As duas eram formadas por moradores do bairro

Muitas histórias para contar

O cantor e compositor Telo Borges, que viveu muitos anos no bairro, revela que, “em todas aquelas esquinas, há muita história para se contar”. Histórias como a do Clube da Esquina, um dos maiores movimentos musicais da MPB, que começou no Santa Tereza. Reunidos no cruzamento das ruas Divinópolis com Paraisópolis, os cantores Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Fernando Brant, Marilton, entre outros, fizeram história com composições que fazem sucesso até hoje.

A Praça Duque de Caxias, a mais famosa do bairro, é um dos pontos mais visitados do Santa Tereza por ser um ambiente agradável, com muito verde e sombras generosas para quem deseja descansar. O lugar atrai pessoas de todas as idades e é muito familiar. Rodeada de bares e restaurantes, se tornou um local interessante também para a realização de shows e manifestações culturais.

 *  A História de Santa Tereza  Continua Aqui !   *

 

Veja como você pode anunciar e fazer parte do guia comercial, ter seu nome para todo o mundo saber o que você faz e onde você está.

A partir de R$ 190,00 semestrais você pode fazer parte do
 Guia Santa Tereza

 



Melhor visualizado com Resolução de 1600 x 900  - Todos os direitos Reservados