:: Santa Tereza ::

Associação do Bairro

Bares & Restaurantes

Bazares & Presentes

Buffets

Colégios & Escolas

Dinheiro

Diversão & Lazer

Diversos

Eletricidade Para Casa

Esoterismo

Farmácias e Drogarias

Fast-Food

Festas & Eventos

Informática

Lacticínios

Lavanderias

Locadoras Vídeos/Dvds

Material de Construção

Medicina Alternativa

Mercearias

Moda & Vestuário

Motos & Automóveis

Padarias & Lanchonetes

Papelarias

Pet Shop

Saúde

Segurança

Serviços Para a Casa

Sorveterias

Supermercados

Transportes

Turismo

:: Canais ::
:: Classificados
:: Dicas de Turismo
:: Esporte
:: Empregos
:: Jornais e Revistas
:: Lazer
 
GUIA SANTA TEREZA

DICAS ÚTEIS NO USO DA INSULINA

Como a insulina deve ser armazenada ?

A insulina pode ser armazenada em temperatura ambiente. Ela permanece em boas condições por 30 dias em um lugar frio e seco (2,5°C - 30°C). Ampolas não abertas de insulina devem ser armazenadas em geladeira e são válidas até a data de validade da caixa. Uma vez aberta, a ampola de insulina mantida em geladeira é válida por três meses ou um mês se estiver fora da geladeira.

Quando a insulina se torna "ruim" ?

Não utilize a insulina Regular se ela se tornar turva e/ou expirar a validade. Não use a insulina NPH ou Lenta se ela cristalizar ou aparecerem depósitos na parte inferior da ampola, se ela congelar, ou se expirar a validade.

O que acontece se eu trocar a minha insulina ?

Mudanças no tipo e/ou fonte da espécie podem resultar na necessidade de uma alteração na dose. Qualquer alteração de insulina deve ser feita apenas sob supervisão médica.

E sobre misturar insulinas ?

Regular e NPH - injetar imediatamente após a mistura. Regular e Lenta - injetar imediatamente após a mistura, evite misturar e guardar para uso posterior. Regular e Ultra Lenta - misture e injete em até 5 minutos ou aplique em duas injeções diferentes. Seja coerente em sua escolha.

Como eu jogo fora as seringas ?

Jogue fora imediatamente após o uso em um recipiente opaco, resistente a perfuração e duro !. As seringas não devem ser reembaladas antes de serem jogadas fora. Não existe a necessidade de se quebrar a agulha após o uso e não é recomendado, mas se desejar fazê-lo, você deve utilizar um aparelho específico que pode ser comprado em farmácias. Quando o recipiente estiver quase cheio, ele deve ser coberto, lacrado e jogado fora conforme normas de despejo de material hospitalar.

Eu posso reutilizar as seringas ?

As seringas devem ser utilizadas apenas uma vez, por causa da esterilização e a seringa reutilizada não é garantida. Entretanto, para alguns esse procedimento parece ser seguro e prático. Se na opinião de seu médico a múltipla utilização da seringa é aceitável, ele não deve durar mais que um dia e os seguintes procedimentos devem ser tomados: Armazene a seringa em temperatura ambiente. Coloque o protetor da agulha quando não estiver usando. Não embeba a agulha no álcool. Mantenha a seringa seca e limpa. Sopre a seringa com ar para evitar que a agulha entupa. Jogue fora se a agulha entortar ou encostar em outra superfície que não a pele. Certifique-se que a região em torno do local da aplicação não possui nenhum tipo de irritação ou infecção

 

 

 


Veja como você pode anunciar e fazer parte do guia comercial, ter seu nome para todo o mundo saber o que você faz e onde você está.

A partir de R$ 90,00 semestrais você pode fazer parte do
 Guia Santa Tereza
Anuncie - Sua empresa  merece !



Melhor visualizado com Resolução de  800x600 - Todos os direitos Reservados